O dia tem sido fértil no que diz respeito às TV’s, nomeadamente a nova Xiaomi MiTv 3S, no entanto, um outro produto acabado de sair salta à vista no mundo Android.

Durante o dia de ontem, a Google e a VIZIO anunciaram as novas P-Series TV’s com suporte integrado para Google Cast directamente no aparelho. O que é que isto quer dizer? Bem, que não é necessário nenhum dispositivo Chromecast de forma a poder fazer “Cast” dos conteúdos preferidos na TV da VIZIO. Anunciaram ainda novas Soundbars e Colunas, tudo com suporte Google Cast. 

Daredevil Netflix Vizio TV+Tablet Image

Com as novas P-Series, a VIZIO parece ter-se afastado da funcionalidade Smart TV, e em vez disso, apenas dotaram estes produtos com suporte “Cast”, no entanto eles chamam-lhe agora SmartCast e têm uma app própria para funcionar com o sistema. As novas TV’s são vendidas com um Tablet Android de 6 polegadas (1080p) como substituo dos típicos comandos, no entanto, não é necessário este Tablet, uma vez que as TV’s da VIZIO funcionam com qualquer smartphone ou tablet Android (ou iOS), embora o tablet incluído traga algumas funcionalidades extra.

As novas P-Series suportam “Casting” até 4K, e pode ser utilizada com aplicações iOS e Android, o preço é de 1299 dólares para a versão de 55 polegadas. Se quiserem ser um pouco mais excêntricos, há uma versão de 75 polegadas com Google Cast, por uns módicos 3799 dólares.

Para saber um pouco mais, basta dar uma vista de olhos ao site da VIZIO.

A aplicação VIZIO SmartCast, que faz funcionar todo o sistema, pode ser encontrada na Google Play.