A Google parece que está a preparar mais uma mudança radical na loja de aplicações s e jogos Play Store. Infelizmente, não se trata ainda da repaginação com a adição dos “cards flutuantes”, mas não deixa de ser uma boa notícia .

Alguns utilizadores registaram já  uma separação entre apps e jogos na página inicial, com uma terceira categoria chamada entretenimento (na qual devem ficar filmes, livros e música). O menu superior fica divido, portanto em: Apps, como primeira opção, Jogos, a segunda, e Entretenimento, a terceira.

A divisão parece ser experimental,  sendo ainda  possível filtrar os resultados para ver apenas jogos ou aplicações.

Parecem existir diferentes ecrãs iniciais na Google Play.

O menu lateral, no entanto, continua igual, com apps e jogos misturados como se fossem uma coisa só.  Esta separação deve simplificar bastante a procura por parte dos utilizadores, que saberão, logo de à partida, se a sua busca resultou numa aplicação ou um jogo.

A alteração parece ser feita a partir do servidor, e independe da versão da app da Play Store que está instalada no smartphone. Se já consegues ver a novidade, és um dos sortudos agraciados com esta mudança antecipadamente. Se não, paciência, vais ter que esperar.

A separação entre jogos e aplicações faz bastante sentido, e é até estranho que não tenha sido feita até hoje. A Google Play já dedica um menu especial para Filmes, Música e Livros, mas sempre manteve os outros dois misturados.

Ainda resta esperar para saber se esta é uma separação definitiva, ou se é apenas mais um teste da Google.

Como está a ua página inicial da Google Play?