2016 está a chegar,  o Google Play promete novidades para o novo ano, desde um novo layout  está a ser trabalhado, novos alfabetos, informação detalhada da publidade presente ao lançamento do PlayStore na China.Capture16

Não se espera porém uma mudança radical, no entanto espera-se que o Google Play substitua as atuais categorias por apenas Apps & Jogos e Entretenimento.

A Google começou a informar os developers de aplicações para Android que até 11 Janeiro 2016 os mesmos têm de identificar se as suas aplicações contêm ou não publicidade. Até agora só as aplicações da categoria Família

eram obrigadas a ter esta indicação, no entanto a partir do próximo ano esta informação será aplicável a todas as categorias do Google Play.

Captura1

A Google pretende categorizar “ads delivered through third-party ad networks, display ads, native ads, and/or banner ads” , informar os clientes acerca da publicidade e promete verificar a veracidade do que é anunciado. Será interessante ver a evolução desta proposta, assim como a reação do utilizadores.

Captura2

E vocês que acham deste novo layout? E quanto à categorização de anúncios, concordam?