Depois de termos anunciado novas funções na aplicação Google Maps, a Google lançou mais uma nova função para a sua aplicação de mapas que permite utilizar a aplicação sem ser necessária qualquer ligação à internet. (3G, 4G ou wi-fi)

A partir de agora precisamos apenas da internet para descarregar para o nosso dispositivo uma região, e quando voltarmos a utilizar a aplicação não necessitamos de ter cobertura de internet para que a aplicação funcione normalmente.

Como aceder ao Google Maps offline:

Para começar necessitamos de uma ligação à internet.
De seguida descarregamos a região​ que pretendemos ter guardada no nosso dispositivo, pesquisando pela cidade ou pelo país utilizamos a opção “Descarregar” na área que escolhemos, ou a opção “Zonas Offline” disponível no menu do Google Maps quando se clica no botão “+”.
product-offroad-setup-v1-r2

 

Depois da transferência estar concluída, o Google Maps passa para o modo “offline” assim que detectar ausência de ligação à internet.
Quando a aplicação detectar uma ligação de dados activa ou wi-fi ligado, esta passa automaticamente para o modo “online” permitindo assim termos acesso ao Google Maps com todas as suas funções.

Para evitar o uso excessivo e/ou indevido de dados, o Google Maps só descarrega para o nosso dispositivo a área que escolhemos através de uma ligação wi-fi.

Offline Maps How it works