Report-OracleUm advogado da “Oracle” revelou numa audiência em tribunal esta semana que o “Android” gerou lucros na ordem dos 22 mil milhões de dólares para a gigante “Google”. No dia 14 de Janeiro foram revelados estes assombrosos números. Isto tudo começou depois da Oracle ter processado a Google alegando que a mesma usou o Java sem permissão quando desenvolveu o sistema “Android OS”. A Oracle pede agora 1 bilião de dólares à Google.

Já no mês passado a Google tinha anunciado que o Android N iria substituir o Java pelo OpenJDK. Este último uma versão “Open source” do Java o qual não requer qualquer tipo de licença por parte da Oracle já que é “livre”.. Quanto ás informações avançadas pelo advogado da Oracle, a Google diz que esses números nunca deveriam ter sido tornado públicos! O advogado usou informação confidencial para chegar a estes números. Esta informação estava num ficheiro chamado “Apenas para advogados” 

A Google pediu a um Juiz Federal de San Francisco para redigir e selar as transcrições oficiais do documento.

judgehammer
 Enquanto a Google não quer vender os direitos do Android, pensa-se que os lucros provêm da publicidade incluída no aparelhos Android, das aplicações e outros conteúdos vendidos aos utilizadores do Android através da “Google Play Store”.
A Droidlab vai continuar a acompanhar novos desenvolvimentos nesta “guerra” pois parece que vai estar para durar…