A Google lançou Google CardBoard Camera que vai mais além que os já habituais modos panorama que alguns smartphones permitem fazer.

A realidade virtual é ainda um mundo a explorar para a maioria das pessoas e é muitas vezes catalogada como sendo tecnologia de preço exagerado e como tal, colocada de parte pela maioria das pessoas. Para quem anda mais atento, já percebeu que tal pensamento não é realidade. Já vos trouxemos aqui informações de como entrar neste “mundo”, a custo zero, se tiverem jeito para trabalhos manuais, ou a baixo custo!

E a Google tem sido de facto uma das empresas que mais tem batalhado para que a realidade virtual chegue ás massas. Depois do Cardboard acima referido, chega-nos esta app gratuita. A Google CardBoard Camera permite a criação de ambientes totalmente em 3D, para que depois possam ser utilizados em realidade virtual. Acrescenta o 3D que faltava na tecnologia

das câmaras panorâmicas e acaba por funcionar como complemento ao Cardboard, pois podemos utilizar os cenários captados com a app, nos óculos da Google.

google_cardboard_camera_app_launchA utilização é extremamente simples e utiliza o mesmo raciocínio das fotos panorâmicas. Basta apontar o smartphone para uma área, deslizar suavemente para a direita. As imagens recolhidas são processadas pela app, que via algoritmos, consegue detectar a profundidade dos objetos e criar o cenário 3D. Parece magia e não tem custos! Como se não fosse fácil o suficiente, a app tem pré-carregados um exemplos do que permite fazer.

Posto isto, acedam ao link abaixo para descarregar a aplicação para o vosso smartphone:

google_play

E façam favor de dar asas à imaginação, criando cenários 3D. Se tiverem os óculos Cardboard, será ouro sobre azul. Terão de certo muitos momentos de pura diversão!