Nesta altura de grandes avanços tecnológicos quase todas as semanas, a realidade virtual tem tido um papel preponderante no que toca à direção a tomar. Logo à partida, foram lançados equipamentos que, infelizmente não eram (e ainda não são) para todas as bolsas.

E foi aí que a Google, apercebendo-se do ENORME mercado e potencial da nova tecnologia, decidiu ajudar todos nós, “pobres” mortais, desenvolvendo um adaptador para os nossos equipamentos, onde poderíamos ver e sentir o efeito da realidade virtual, sem que ficássemos virtualmente e realmente falidos. Apareceu então o Cardboard VR, que como o nome indica é feito de cartão, sendo por isso uma fração do preço dos VR Gears disponíveis…

Vr2

Que iria ser um sucesso, ninguém duvidava, mas os números agora apresentados são muito positivos. Cerca de 5.000.000 (cinco MILHÕES, para quem não quer contar zeros) de VR cardboards enviados, mas ainda mais impressionante é o numero de instalações de aplicações de VR. “Só” 25.000.000 (vinte e cinco MILHÕES)!!! “Apenas”…

As mais instaladas são ( para que também possam testar, iremos ver algumas em artigos posteriores) Chair in a Room, Vrse, Lamper VR: Firefly Rescue, Caaaaaard-board! e  Proton Pulse.

Tudo isto sem esquecer as mais de 350.000 horas de visualização de vídeos VR no YouTube ou as mais de 750.000 fotos VR que foram feitas com as VR Cameras por esse mundo fora.

imagesFGF6WXRF

O futuro prevê-se muito risonho para esta tecnologia e os números não deixam duvidas que não deverá ser de pouca dura. A ver vamos…

Entretanto, espero ter nas mãos uma destas “caixinhas” para uns testes valentes e posterior partilha.

Vocês? Já têm? Já testaram? Partilhem experiências nos comentários.

vr3

 

Abreijos e até à próxima.