Por vezes o facto de não controlares as tuas despesas faz com que percas a noção de quanto já gastas-te numa determinada semana ou mês. Se tivesses as contas bem registadas, talvez definisses prioridades para os teus investimentos. Esta aplicação não te torna rico, mas pode ajudar-te a poupar umas ‘coroas’, e a gerires o teu orcamento!

A aplicação Monefy quer ser o teu assistente pessoal  no que diz respeito às tuas finanças. Na ferramenta é possível manter controlo daquilo que já gastas-te e este valor pode por vezes ajudar-te a prioritizar os investimentos que tens a fazer.

Podes fazer registos de entrada e saída de dinheiro, bem como podes manter um registo das despesas

que vais tendo, seja na alimentação, seja com a casa, seja numa saída noturna, seja em viagens, com o carro ou numa atividade desportiva.

Disponível apenas para o sistema operativo Android, a aplicação está disponível numa versão gratuita e numa versão ‘pro’. A Monefy que é paga permite teres acesso a mais opções de gestão de finanças pessoais, como definir um orçamento para o mês de janeiro e ser notificado quando esse valor está para ser ultrapassado.

A versão profissional também permite que as tuas contas estão sempre protegidas por palavra-passe, mantendo longe possíveis olhares indesejados. Mas podes sempre experimentar a versão gratuíta, dísponivel na play store!

Boas poupanças para 2016.