Após os vários problemas envolvendo o Galaxy Note 7, fontes coreanas alegam que a Samsung fará mudanças mais radicais no Galaxy S8 para tentar reconquistar o público que ficou decepcionado com o último grande lançamento da empresa. O sucessor do Galaxy S7 terá um poderoso GPU capaz de executar qualquer conteúdo 4K, além do foco na realidade virtual (Project Tango). Mas esta não será a única novidade.

De acordo com site ETNews, a Samsung pretende, finalmente, alterar o design da linha Galaxy. O botão home físico que sempre esteve presente em todos os aparelhos com Android da empresa, poderá ter os dias contados. O leitor biométrico até aqui incorporado ao botão deverá ser inserido no display do aparelho, à semelhança do que já acontece no Mi5S. Desta forma, a borda inferior seria praticamente eliminada, já que a fonte defende que a Samsung irá aumentar o display para ocupar a parte frontal quase por completo.

A fonte também “confirma” que o Galaxy S8 será o primeiro smartphone da empresa com câmera dupla, um rumor que já vem sendo recorrente nos últimos tempos.

O Galaxy S8 deverá também ser o primeiro smartphone da empresa com chipset fabricado a 10nm. Informações recentes também afirmam que metade dos aparelhos devem vir equipados com Snapdragon 830, enquanto a outra metade deve contar com o Exynos 8895. Desta forma, o novo flagship da empresa sul-coreana receberá melhorias em todos os componentes para mostrar uma superioridade inquestionável comparado ao Galaxy S7.

Ainda não há informações de quando o Galaxy S8 será lançado, mas acredita-se que a Samsung poderá acelerar o lançamento do modelo para tentar apagar a mancha deixada com o Galaxy Note 7 explosivo.