Ainda não há qualquer pista de como será o design do Galaxy S8. Também não é de hoje que existem rumores de que a Samsung está a pensar em eliminar o botão físico abaixo do ecrã, para ampliar o seu tamanho sem precisar de aumentar o tamanho do smartphone. No entanto, um novo conceito do Galaxy S8 surgiu na internet, indo mais além de mostrar apenas um ecrã com curvatura que cobre as laterais do aparelho.

Como podemos ver no vídeo abaixo, toda a lateral do Galaxy S8 estará coberto por ecrã, que teria como utilidades exibir as notificações do sistema. A parte mais curiosa é que os botões de energia e volume foram removidos, mas o conceito não mostra onde tais botões poderiam ser inseridos – talvez no topo do smartphone?

O conceito do Galaxy S8 é exibido em quatro opções de cores: preta, prata, dourada e ouro rosa. O conceito também aposta em algumas especificações, como o ecrã

de 5,1 polegadas com resolução Quad HD e painel Super AMOLED – indo contra os rumores que apostam em ecrãs de 5,7 e 6,2 polegadas.

As restantes especificações sugeridas são: chipset Snapdragon 835, 6 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, câmera dupla na parte traseira de 13 megapixeis, frontal de 8 megapixeis e leitor de íris. Por fim, também é indicado que o Galaxy S8 poderá vir com bateria de 4.000 mAh fabricada pela LG, além da já esperada certificação IPx para protecção contra água e poeira.

Entretanto, e para aguçar ainda mais o apetite, um funcionário da Samsung mostrou na rede Weibo o que será o Galaxy S8. Em termos visuais é muito semelhante ao video acima apresentado mas, como qualquer rumor, não passa de isso mesmo. É certo que o S8 será um smartphone de topo, mas mais que isso… Para já é pura especulação!