2017 está a chegar e a expectativa em torno do lançamento do Galaxy S8 vai aumentando. O novo flagship da Samsung será revelado durante a Mobile World Congress 2017, segundo os últimos rumores. A poucos meses da sua chegada ao mercado, é natural o aparecimento de cada vez mais notícias.

De acordo com o site Fonearena, o Galaxy S8 será o primeiro smartphone da Samsung a contar com alti-falantes estéreo. A fonte da notícia também informa que o smartphone deve ser equipado com produtos Harman, empresa que foi recentemente adquirida pela Samsung por 8 biliões de dólares.a-concept-to-admire-samsung-galaxy-s8-edge

A Samsung comentou na altura ter planos de usar as tecnologias de áudio profissional da Harman para oferecer uma qualidade sonora superior para a linha Galaxy. No entanto, um representante da gigante sul-coreana comentou que isso poderia acontecer apenas em 2018. Ou seja, o Galaxy S8 não viria com nenhuma tecnologia da Harman.

A Samsung pode investir em tecnologia sonora rival para o BoomSound da HTC

O iPhone 7 foi o primeiro smartphone da Apple a trazer som estéreo. Para isso, o modelo da Maçã usa o alti-falante de chamadas como canal esquerdo, enquanto o alti-falante tradicional na parte inferior fica responsável pelo canal direito do áudio. Podemos esperar algo similar no Galaxy S8, o que será um avanço notável comparado com o som mono no actual Galaxy S7.

Por falar em iPhone, recentemente vimos noticias que o Galaxy S8 tradicional deve trazer uma câmera convencional, enquanto apenas uma variante Plus terá câmera dupla. Rumores indicam que existirão modelos com ecrã de 5,7 polegadas e de 6,2 polegadas. Em termos de chipset são esperados os modelos Snapdragon 835 e o Exynos 8895. Além de  6GB de RAM e 256GB de armazenamento.

id210581_1

A Samsung está a postar todas as fichas no Galaxy S8 para ofuscar o fiasco com o Galaxy Note 7 em 2016. Só resta agora termos a confirmação de todas estas informações reveladas, mas isso veremos apenas no final de fevereiro durante a MWC 2017.