Nos últimos dias, alguns rumores têm referido que a Samsung está a preparar uma segunda chamada dos Galaxy Note 7, uma vez que o problema parece longe de estar resolvido.

Enquanto isso, a Samsung tem de fazer algo para reconquistar a confiança dos utilizadores. Para isso, foi lançado um teaser do próximo flagship, o Samsung Galaxy S8. A imagem, que foi apresentada no Twitter, informa que o aparelho será revelado na MWC 2017 em Barcelona, no dia 26 de Fevereiro, no próximo evento “Galaxy Unpacked”.

3

Não será de todo possível confirmar a veracidade desta informação,mas parece que a Samsung estará mesmo a antecipar o lançamento do novo “Galaxy S” para a Mobile World Congress, a realizar na cidade espanhola. Sabe-se ainda que o Galaxy S8 apenas terá a versão de ecrã curvo, e o mais provável é que tenha duas câmeras.

Com esta antecipação, a Samsung pretende que os consumidores se foquem no lançamento do Galaxy S8 e esqueçam os problemas que ainda afectam o Galaxy Note7.

Informações de uma segunda recolha começaram a aparecer depois de um dos “supostos” aparelhos entretanto recolhidos ter pegdo fogo no voo 994 da Southwest Airlines, no aeroporto de Louisville, no inicio desta semana. No entanto, nem a Samsung nem qualquer fonte oficial das autoridades Americanas confirmou se se tratava de uma unidade ja recolhida Foi o próprio dono que afirmou que se tratava de uma unidade já trocada numa loja da AT&T no passado dia 21 de Setembro.

Um caso semelhante aconteceu em Taiwan, onde o Note 7 de uma mulher pegou fogo no bolso traseiro das calças. De acordo com a mulher, ela havia comprado o Galaxy Note 7 em Agosto de 2016 e teria recebido o equipamento de troca há uma semana.