Em novembro de 2017 os donos do modelo Galaxy S6, da Samsung receberam um boa notícia: o smartphone poderia vir a ser atualizado com o Android 8.0 Oreo. Mas desde então nenhuma informação oficial sobre o assunto foi divulgada, até hoje. Um usuário postou no Reddit o print de uma conversa com um representante da Samsung, no qual a possível data de chegada da atualização do sistema operacional do Google para o S6 foi revelada.

Pela informação divulgada, a chegada do Android 8.0 Oreo deve ocorrer ainda em janeiro ou em fevereiro para o modelo Samsung Galaxy S6. Porém, a notícia soa um tanto quanto curiosa, já que os smartphones mais recentes da linha, Galaxy S8, S8 Plus e Note 8 ainda não receberam suas atualizações. Além disso, nenhum aparelho da Samsung recebeu versões de teste do Oreo até o momento.

Você pode conferir o print do chat (em inglês) de atendimento

da Samsung logo abaixo:

A recomendação, por enquanto, é de que esta informação seja tratada com cautela, já que até então apenas o Google liberou atualizações de sistema operacional para smartphones três anos após seus lançamentos. A Samsung pode ter decidido fazer o mesmo agora para o S6, mas sem ter liberado o Oreo para seus modelos mais novos, é muito improvável que o S6 tenha alguma preferência na fila de atualizações da empresa.

Já os próximos modelos da linha Galaxy, S9 e S9 Plus, serão os primeiros smartphones da Samsung a adotarem o Projeto Treble. O que significa que estes aparelhos receberão atualizações de software mais rápido do que vemos hoje em dia para a oitava geração do Galaxy, por exemplo.