A Samsung já anunciou dois flagships este ano, mas até ao final do ano é muito provável que voltemos a ouvir falar das “máquinas” da marca Sul Coreana.

Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge foram apresentados na Mobile World Congress em Março, mas os rumores começaram muito antes da sua apresentação em Barcelona. Agora é altura de começarem a aparecer os rumores sobre o próximo lançamento da Samsung..

O Samsung Galaxy S7 Edge+ e o Galaxy Note 6 têm sido muito especulados, mas é sobre este último que nos vamos focar um pouco. Aqui está uma compilação de tudo o que sabemos sobre o Galaxy Note 6 até agora e, obviamente, iremos dar novas informações sempre que os rumores o justifiquem.

 phpqpmgcn

Algumas fontes afirmam que o Galaxy Note 6 será lançado na Europa em Agosto de 2016, o que faz sentido, pois encaixa no calendário de lançamentos utilizado pela marca no ano passado. Em 2015, o Note foi lançado no início de Setembro, na IFA.

O Samsung Galaxy Note 5 tinha uma construção em metal, afastando-se dos plásticos e pele dos seus antecessores. Media 153.2 x 76.1 x 7.6mm, pesava 171g e vinha com uma Spen.

samsung_galaxy_note_5_s6_edge_plus_sideTodos os rumores que têm surgido apontam para que o Note 6 não possua grandes alterações em relação ao Note 5, seguindo a mesma linha, embora se vá ouvindo que terá versões “flat” e “curva”.

Da mesma forma que não existiram grandes alterações do S7 e S7 Edge em relação ao S6 e S6 Edge, será de esperar a mesma linha de continuidade, não havendo lugar a grandes alterações, como foi o caso do Note 4 para o Note 5. As versões S7 vêm com a norma IP68 de protecção de água e poeiras, pelo que será de esperar o mesmo no Note 6.

Consta ainda que terá um leitor de Íris, mas é tudo um pouco vago ainda, não se sabendo se será um sistema de infravermelhos como o utilizado pela Fujitsu, ou um sensor luminoso como no Lumia 950, ou ainda algo mais avançado.

A única funcionalidade que é muito provável ser certa é a SPen mas, para além disso, é apenas tentar adivinhar. Construção em metal, algum tipo de sistema de segurança como o leitor de Íris ou impressão digital e o clássico design rectangular são o mais plausível por enquanto.

O Galaxy Note 5 tinha um display de  5.7-polegadas com uma resolução de 2560 x 1440 pixeis, o que resultava numa densidade de 515ppi. A série Note sempre foi aclamada pelo seu ecrã, com tecnologia AMOLED, oferecendo cores vibrantes e pretos intensos.

note_5_colours_with_stylusOs rumores até agora prevêm que o Note 6 continue com um ecrã Super AMOLED mas aprece que o seu tamanho vai aumentar para 5.8 polegadas. A resolução vai continuar no Quad HD o que a ser verdade, vai diminuir um pouco a densidade de pixeis para 506ppi. Contudo isto não é notado pelo olho humano, por isso continuaremos a ter um excelente ecrã

A Sammobile falou ainda do display de 5.8-polegadas Super AMOLED com QuadHD, mas levantou o véu para um ecrã curvo, o que também foi reportado por um utilizador da Weibo. Isto pode querer dizer que o Note 6 vai buscar alguma inspiração ao S7 Edge, mas isso também faria com que a ideia do Galaxy S7edge+ fosse redundante.

Poderá mesmo ter as duas versões! Para além destas informações também se fala numa versão Lite, onde a resolução iria baixar para FullHD.

O Note 5 comes tinha uma câmera principal de 16-megapixeis e frontal de 5-megapixeis, ambas com abertura de f/1.9, mais abrangente que no Note 4.

Pelo que sabemos, o Note 6 terá uma câmera principal de 12-megapixeis com “Super OIS Plus”, com autofocus por infravermelhos. Quanto à câmera frontal nada se sabe ainda.

galaxy-note-6_O S7 e o S7 Edge têm câmeras de 12/5 megapixeis, por isso é de esperar que, pelo menos, o Note 6 possa vir com os mesmos sensores. Eles têm abertura de f/1.7, o que ajuda a obter muito boas fotos em condições de pouca luminosidade.

Fala-se que a Samsung está a trabalhar num novo sensor de 1/2.3 polegadas, acompanhado por uma lente com abertura f/1.4, que pode oferecer cerca de 17% mais luz a um sensor maior, mas não é certo que possa aparecer já no Note 6.

No Note 5 tínhamos um chipset octa-core Exynos, 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno. O corpo metálico significou a remoção do cartão microSD, e a bateria deixou de ser amovível, baixando para 3000mAh em comparação com os 3200mAh do antecessor.

No Galaxy Note 6 devemos ter um chipset Qualcomm Snapdragon  Exynos dependendo da região, juntamente com 6GB de RAM. Alguns websites afirmam que será o Qualcomm Snapdragon 823 o escolhido, que é capaz de suportar 8GB de RAM.

phplx5kuaO armazenamento tem sido noticiado como 64GB ou 128GB, embora também sejam falados os 256GB de armazenamento. Nenhuma informação informou sobre o suporte para micro SD, embora seja pouco plausível, uma vez que as capacidades até agora apresentadas são muito elevadas.

Caso seja real a versão Lite, é provável que as características sejam idênticas ao S7, com Qualcomm Snapdragon 820 e 4GB de RAM.

De acordo com o SamMobile, o sucessor do Galaxy Note 5 terá uma porta USB Type-C, algo que parece faltar na gama S7. Ainda não se sabe é se terá suporte USB 3.1 ou um standard mais antigo. Com suporte USB 3.1, o conector poderá ser usado para carregar mais rapidamente, bem como oferecer capacidade de transmitir sinais de video HDMI e Display Port.

Os rumores apontam para uma bateria de 4000mAh/4200mAh, não se sabendo se vai ser amovível ou não.

É praticamente certo que virá com Android Marshmallow 6.0 com o interface TouchWiz em cima e várias funcionalidades extra para complementar a S Pen.

Fala-se ainda que a Samsung está a trabalhar numa funcionalidade do tipo do BlackBerry Hub, chamada de Samsung Focus. O BlackBerry Hub foi uma das melhores funcionalidades da BlackBerry, integrando as notificações, mensagens, emails, calendário, agenda e redes sociais num mesmo local. O Samsung Focus vai aparentemente ser algo do género.

Com muita informação a aparecer todos os dias, é certo que vamos ter ainda muito para ouvir sobre o Note 6 neste jogo da adivinhação.

Resumindo o que sabemos até agora, é de esperar que o Note 6 chegue ao mercado no final de Agosto de 2016, com um design similar ao Note 5 incluindo a S Pen. Não será muito surpreendente ver um modelo curvo e um modelo “flat”, bem como uma versão Lite.

No hardware, as melhorias em relação ao Note 5 incluem um processador mais rápido, possivelmente mais RAM e uma câmera melhorada. Obviamente, nós iremos dar mais informações sempre que estas forem surgindo, por isso, acompanhem os nossos artigos.