A Samsung parece estar a apostar muito na nova série de smartphones, os modelo A.O Galaxy A9, foi “vitima” de uma “fuga de informação” mostrando um ecrã full HD de 5.5 polegadas, alimentado por um octa-core apoiado por 3GB de RAM e 32GB disponíveis para armazenar tudo que os seus utilizadores pretenderem.

 

O Galaxy A9 (SM-A9000) surgiu na rede, desta vez no conhecido site Geekbench, ostentando um processador da Qualcomm, Snapdragon 620, com 4 núcleos Cortex-A72 a 1.8 GHz e outros tantos Cortex-A53 a 1.4 GHz. O print confirma ainda os 3GB de RAM.

O Galaxy A9 foi testado pela Geekbench, uma aplicação bastante conhecida no meio, usada para testar tudo o que é smartphone Android e até mesmo iOS. São efetuados dois testes para determinar a performance do equipamento: Um teste que usa apenas um dos cores e um outro multi-core (levando ao “extremo” todos os nucleos). Pelo que conseguimos ver o Galaxy A9, surpreendeu bastante pela positiva, obtendo então 1446 pontos no single-core e 4134 pontos no teste multi-core.  

Samsung-Galaxy-A9

 

Sem duvida que este Galaxy A9 para um equipamento que vai atacar o mercado de média gama, não se porta nada mal quando colocado a prova. DE salientar que o smartphone, vêm equipado com 3G de RAM a mesma quantidade que o os flagships Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Pelo que vemos o sistema operativo será “ainda” o Android Lollipop 5.1.1, quem sabe se no primeiro trimestre de 2016 receberá a atualização que todos desejam Android 6.0 Marshmallow.

Mas como vivemos numa Aldeia Global, e há sempre alguém que carrega no botão errado, a Samsung Irão anunciou que este novo modelo via estar disponível já no primeiro dia de Dezembro.

 

a9-a

Aqui ficam as características mais importantes do Galaxy A9:

  • Ecrã 5.5 Super AMOLED ( 1920 x 1080 ) 401ppi
  • CPU Qualcomm Snapdragon 620 Octa-core a 1.8Ghz
  • 3GB RAM
  • 32GB armazenamento interno ( expansível ate 128GB via microSD )
  • 16 megapíxeis câmara principal
  • 5 megapíxeis câmara frontal

O equipamento vai estar disponível em três cores, preto, branco e dourado e segundo a Samsung Irão estará à venda já na próxima terça-feira, sem duvida que até lá saberemos mais sobre este novo Galaxy A9.