Screenshot_2016-02-04-13-40-21

Ora hoje trago-vos um projecto que tenho vindo a seguir MUITO atentamente há cerca de 2 anos e que pelos vistos, finalmente vai ver ” a luz do dia”. E tão bom, tão bom, que tenho de o dividir em dois artigos porque, embora se complementem, são 2 (DOIS) jogos diferentes!!!

Suponho que alguns já tenham tido conhecimento deste projecto, mas agora está em fases finais de Beta e aprimoramentos, pelo que achei que valia a pena finalmente falar disto.

Trata-se de Father.io , uma proposta dois-em-um que conjuga um terrain conquest (conquista de terreno) e um FPS (sim, leram bem, um First Person Shooter) usando realidade virtual. Logo à partida, este projecto tinha logo um cliente… EU!! 😉

Neste artigo vou focar-me mais na vertente de terrain conquest, visto ser a que já está em versão beta, que já estou a testar.

Map_Father_IO

A história é comum aos dois tipos de jogo que vão estar disponíveis, sendo que a população humana, está dividida em duas facções ( Humans e Evolved) que se degladiam pelo planeta em busca da conquista do mundo. Não vos vou estragar a história, contando o enredo todo, para que fiquem (ainda) mais dispostos a jogar este título depois de verem o vídeo de introdução ao jogo, que está muito bem feito.

Tendo já jogado de forma algo activa um outro titulo do género ( “Ingress“), a minha entrada neste tipo de jogos

foi bastante fácil.

Screenshot_2016-02-04-13-41-31

O jogo usa mapas reais e a vossa localização real de gps para vos fornecer os “sectores” a conquistar para a vossa facção. Estes sectores farão a “produção” dos materiais e dinheiro para vos fazer subir na cotação. Ainda não é muito claro qual será a verdadeira utilização destes materiais e dinheiro, mas os rumores vão desde o puro apoio aos “Agentes” da vossa facção (no próximo artigo falaremos disto) até à construção de bases virtuais que terão de desenvolver, defender e proteger em constante apoio de e com os “Agentes“.

Ainda está tudo muito vago, mas para já, em termos de teste, posso constatar que a utilização de GPS está muito precisa e, muito embora ainda não existam muitos pontos de referencia introduzidos nos mapas, prevê-se que com o roll-out da versão completa e, com a adição (rumor que parece bastante plausível) de pontos criados pelos utilizadores, os pontos que existem estão muito precisamente localizados.

Screenshot_2016-02-04-13-41-55Segundo a pagina dos próprios desenvolvedores, no Facebook, este lançamento prevê-se para as próximas três semanas… Eu, para já, vou testando, comunicando bugs (existem, claro) e ansiosamente vou aguardando por mais noticias… E se este modo de jogo já parece interessante, esperem que já vos mostro o outro (para mim AINDA mais esperado) modo de jogo.

 

Abreijos e até já.
  • Vinicius Machado Queiroz

    Olá segue página dedicada à Facção Humana (Human Faction) do Father.IO Brasil. Página em português para conhecer mais sobre o jogo, tirar dúvidas, trocar estratégias e muito mais.

    https://www.facebook.com/HumanFactionBrasil/