Para quem não sabe, assim como a OnePlus ou a Xiaomi fazem com os seus smartphones, a fabricante chinesa Meizu também tem uma versão própria de software baseada no Android chamada Flyme.

Com o Android 7.0 Nougat disponível no mercado há tempos, inclusive com o 8.0 a bater à porta, o sistema operativo em questão ainda tem como base o Marshmallow (6.0.1) ou mesmo o mesmo o Lollipop (5.1).

Mas, ao que tudo indica, isso está com os dias contados para vários aparelhos, uma vez que a marca deve anunciar, muito possivelmente no próximo domingo, 25 de junho (data es que celebra o quinto aniversário do software) a nova versão do Flyme OS baseado no Android 7.0 Nougat.

Num post na rede social Weibo, considerado o Facebook chinês, o designer Yang Yan deu a entender a existência do update.

A imagem abaixo, caso entenda algo do idioma, diz que mais detalhes poderão ser descobertos no próximo domingo (25), ou seja, amanhã.

 

Reforçando o rumor, o mesmo ainda expôs o site oficial do Flyme baseado no Android 7.0 Nougat (clicar aqui), indicando que a atualização deve ser disponibilizada até ao dia 2 de julho para smartphones como o Meizu PRO 6, PRO 6 Plus, MX6, PRO 5 e vários outros. A série Note também está incluída na lista, mas o update só deve ser disponibilizado após o dia 10 de julho.