Uma nova actualização para a loja trará a possibilidade de partilhar aplicações com a família e amigos.

Um novo update está a ser disponibilizado para a loja Play Store. Aparentemente sem novidades, esconde no seu interior elementos novos que deverão permitir implementar novas funcionalidades brevemente.

Finalmente, tudo aponta que a loja oficial do Android vai passar a ter partilha familiar. Isto permite que possas comprar e partilhar aplicações dentro da “família”. Estas compras poderão ser debitadas na conta individual ou pagas através de um cartão de crédito partilhado por toda a família. Será então possível adicionar ou remover membros da família, bem como controlar as compras das crianças, autorizando ou não as compras pedidas.

id108229Infelizmente nem tudo está esclarecido quanto a possíveis limitações nestas partilhas. Poderá não ser possível partilhar certos tipos de conteúdos, nem se sabe se será possível partilhar compras antigas. Talvez quando saírem estas funções. Mais tarde, será também possível enviar presentes a amigos e família dentro da Play Store. Assim passaria a ser possível simplesmente comprar uma musica e facilmente enviá-la a alguém. Finalmente, a Google parece querer facilitar a inclusão de cartões de crédito nas contas da Play Store, permitindo a associação de cartões com NFC (cartões contactless).

Como sempre não se sabe quando serão implementadas estas novas funcionalidades escondidas no código da Google Play. Provavelmente ainda chegará a tempo do natal (pelo menos nos EUA).