O Facebook Messenger está com um novo visual… Mas apenas para Android!

Pois é, à dias apresentei algumas novidades do Facebook Messenger, nomeadamente a possibilidade de partilhar músicas do Spotify, e hoje apresento mais algumas…

Para quem é utilizador desta aplicação como eu, vai sentir uma ligeira diferença no visual da aplicação nos próximos dias depois de a actualizarem… A aplicação foi redesenhada para o sistema operativo Android, com um look adaptado ao material design.

facebook_messenger
Novidades no visual do Facebook Messenger

Obviamente, estas alterações nunca devem ser muito profundas, pois esta, é uma aplicação utilizada por milhões de pessoas por todo o mundo! Segundo David Marcus, o vice-presidente de aplicações de mensagens no Facebook, diz que a mudança de visual já era bastante esperada pelos utilizadores do Android, desde que a Google lançou a versão 5.0 do Android (Lollipop), no fim de 2014. Afirma ainda que “qualquer grande mudança visual de uma aplicação usada por centenas de milhões de pessoas por todo mundo é meticulosamente difícil, e é por isso que tomamos todas as precauções para que realmente, os nossos utilizadores, aproveitassem esta evolução”.

Nesta fase, o Facebook ainda não anunciou qualquer mudança para utilizadores de outras plataformas, como iOS ou Windows Phone.

Já actualizou a sua aplicação? Pode fazê-lo aqui:

google_play-1