Aproveitou o lançamento do iPhone 6s e 6s Plus para publicitar os seus equipamentos.

Num segmento tão competitivo como o mobile, todas as estratégias são equacionadas no sentido de tentar “roubar” clientes aos rivais.

A cada lançamento de um produto Apple, o mundo “pára” e desta vez não foi exceção. O 6s e 6s Plus chegaram ontem a alguns países e foi num desses que a Samsung aproveitou para lançar uma campanha de marketing.

regentstreet_hero_2x

No Reino Unido, a marca sul Coreana colocou funcionários junto dos clientes que esperavam nas longas filas da Apple Store, a distribuir merchandising relativo à Samsung. Ofereceram travesseiras, cobertores e água.

 

 

Como é óbvio haviam segundas intenções com esta estratégia. Pelo que se sabe, publicitaram os seus mais recentes Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus, tentando até convencer alguns clientes mais indecisos a abandonar as filas de espera.

Lidaram com clientes fiéis, que desde logo condenaram esta ação da Samsung, classificando-a de ser uma atitude de desespero.

São bem conhecidas as rivalidades Samsung vs Apple, que agora deverão ficar ainda mais extremadas.

Que vos parece esta atitude? Desespero ou boa estratégia?