Com a proximidade da MWC, que acontece a partir deste fim de semana em Barcelona, são cada vez mais as informações relevantes sobre os produtos mais aguardados do momento, e uma das conferências mais aguardadas do evento anual será sem dúvida a da Samsung, onde deverão ser revelados os detalhes da oitava família Galaxy S.

A marca já informou que vai anunciar oficialmente a data de lançamento do Galaxy S8 e S8 Plus, e claro, todos os olhares estarão fixos na apresentação dos esperados flagships.

Mesmo que por enquanto as características dos smartphones permaneçam em total sigilo por parte Samsung, já vimos praticamente todo o tipo de rumores em publicações no decorrer dos últimos meses, incluindo o design e as especificações dos dispositivos.

No entanto, tendo em consideração todo hype impressionante sobre os aparelhos, esta semana um dos rumores mais substanciais apareceu, cortesia de Evan Blass – o famoso leakster @evleaks, muito respeitado pelos leaks que revela, sempre certeiros no que diz respeito á tecnologia móvel – que mostra em primeira mão um documento com as

especificações completas da variante mais potente da última geração da Samsung – o Galaxy S8+

Os dados foram publicados no perfil oficial de Blass, e as características do próximo phablet topo de gama da Samsung são mesmo impressionantes. Reforçou aimda o ecrã Quad HD+ Super AMOLED de 6,2 polegadas salientando o excelente aproveitamento frontal implementado pela Samsung, embora que devido às bordas curvilíneas esta proporção cairá para 6,1 polegadas.

A informação não faz qualquer menção ao chipset que estará presente no S8 Plus, mas as notas indicam que o telefone será o primeiro do mercado com Snapdragon 835, lembrando ainda que deverá haver uma variante com o último Exynos 8895 oficializado esta semana pela Samsung.

De acordo com a recente nota, o Galaxy S8 Plus trará 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e possibilidade de expansão via cartão microSD e leitor de íris. A câmera principal possui um sensor de 12 megapixels e a frontal 8 megapixels para selfies e transmissão de vídeo em alta qualidade.

Outro destaque é a certificação IP68, proporcionando resistência à água em até 3 metros. O carregamento rápido sem fio também está na a lista.

O que achas destas especificações?

  • Norberto Junior

    ainda estou meio que decepcionado com a camera, quase não muda nada com do S6 S7, pelo custo.