A CES, Consumer Electronic Show, é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, e é lá que poderemos encontrar tudo que é mais recente em termos de tecnologia. As maiores marcas e principais fabricantes apresentam os seus novos produtos e nós, naturalmente, vamos estar atentos para vos trazer todas as noticias em primeira mão. Mas o que devemos esperar para este ano?

O que é o CES?

A Consumer Electronic Show é uma das maiores montras do comércio de alta tecnologia do mundo. Tem lugar em Janeiro, em Las Vegas, há mais de 40 anos. A CES é dedicada exclusivamente à inovação tecnológica em produtos electrónicos de consumo.

O evento reúne profissionais do ramo, jornalistas e curiosos. São cerca de 200.000 metros quadrados de espaço para exposição! No ano passado, foram 3.600 expositores de 140 países diferentes.

O que podemos esperar?

Para quem acompanha as notícias, deve saber que a participação da França é cada vez maior. Segundo relatos, pelo menos 220 empresas francesas terão o seu próprio stand. Sendo que 25 delas foram escolhidas para concorrer ao “Innovation Awards”.

Obviamente, vamos encontrar o Android nesta mostra: smartphones, tablets e até smartwatches. Dito isso, temas mais modernos deverão estar presentes: drones, dispositivos para o lar, carros, wereables e até acessórios de Realidade Virtual.

AndroidPIT IFA 2016 ehang drone 2182

Asus: novo Zenfone

A Asus deve apresentar o Zenfones 4 na CES 2017. De acordo com um dos directores da empresa, Jerry Shen, as finanças não estão muito boas, por isso o lançamento de um flagship (ou mais) pode ajudá-los.

Aparentemente, a Asus também pode aproveitar a oportunidade para introduzir um novo smartphone: o Zenfone AR. Este com suporte à tecnologia Tango. Para relembrar, esta tecnologia permite uma visão diferenciada do espaço através da análise das distâncias pelo smartphone, focando em particular o conceito de realidade aumentada.

alt="AndroidPT asus zenfone 3 16" />

HTC: reforços para Realidade Virtual

A HTC vai apostar forte na RV com o HTC Vive. Talvez seja possível ver uma nova versão dos óculos, mas ainda é incerto. No entanto é muito provável que o assunto volte à tona, nem que seja para anunciar novas funções para o modelo ou características de modelos futuros.

Lenovo: um novo Phab Pro?

No ano passado a Lenovo apresentou o Phab Pro 2, que era compatível com a tecnologia Tango. Será que teremos um novo modelo este ano? A tecnologia ainda está em fase embrionária, resta ainda saber qual a aceitação deste projecto.

LG: presente, mas não para nós

A LG participa do CES desde o início, portanto, não há dúvidas de que estará presente nesta edição. A verdadeira questão é o que planeia anunciar! Infelizmente, não devemos criar expectativas muito altas, é de esperar que esperem pela MWC para apresentar novos smartphones e smartwatches. Na melhor das hipóteses, teremos um novo LG G Flex.

Provavelmente encontraremos produtos da linha LG Signature, como máquinas de lavar e televisores. Outros acessórios podem aparecer, como equipamentos de som.

AndroidPIT lg g5 friends 0370

Qualcomm: um novo hardware mais poderoso

A Qualcomm é uma das mais famosas fabricantes de processadores. Este ano, muitos flagships exibiram orgulhosamente os seus Snapdragon 820 e 821 como uma das maravilhas do mundo.

A Qualcomm já apresentou o Snapdragon 830: mas qual será o seu potencial? Quão mais rápido e poderoso será em comparação com a concorrência? Tudo isso deverá ser esmiuçado na CES.

ZTE: escondida atrás de muito mistério

Sabemos que a ZTE estará no CES uma vez que lançou um concurso para oferecer entradas e estadias para a feira. Porém, essa é a única evidência concreta que temos…! O que a ZTE vai apresentar?

Aguardamos ansiosamente.

É claro que outros fabricantes, como a Sony e a Samsung, também estarão presentes, mas é pouco provável que apresentem algo revolucionário no evento.

Iremos certamente trazer mais noticias assim que forem sendo reveladas.