No início de Setembro falamos do Elephone M2 a marca chinesa promete especificações de topo a preço reduzido incluindo materiais premium na sua construção.

Com um design unibody de metal super fino (com uma espessura de apenas 7,35mm), o seu corpo é quase todo composto por metal (cerca de 85%), pensado não só para proporcionar uma maior rigidez, mas também para dar um look mais premium ao mesmo.

Comecemos por falar na sua parte frontal, aqui encontrámos um ecrã de 5.5 polegadas FullHD (1920×1080) fabricado pela LG. No topo para além dos habituais sensores, encontra-se a câmara para selfies de 5 megapixeís. por baixo do ecrã, podemos ver o leitor de impressão digital, que irá assegurar o máximo de segurança ao seus utilizadores.

O terminal será alimentado por um processador MT6753 da MediaTek, octa-core de 64 bits 1.5GHz. Os cada vez mais necessários 3G RAM, dual sim com LTE/4G e um Chip eMMC 5.0 (32GB de espaço interno) que irá permitir um excelente desempenho aliado ao seu fantástico aspecto.

Na traseira do smartphone podemos encontrar a sua câmara principal, aqui a Elephone não nos surpreendeu e colocou um sensor de 13 megapixeís da Sony o IMX214.

Falta ainda mencionar que o telefone virá a correr Android 5.1 Lollipop uma pena tendo em conta que já foi anunciado pela marca que toda a gama P9000 já trará o tão esperado Android 6 Marshmallow.