Basta falar em Nokia para que toda a gente fique um pouco mais contente. As pessoas gostam de comentar com orgulho as experiências que tiveram com os aparelhos mais antigos da marca. Percebemos que essa admiração pela empresa está presente em diferentes tipos de utilizadores, passando pelos mais saudosistas até os novatos. Afinal, por que a ideia de um “NokiaDroid” é tão empolgante?

Nokia_c1_Leak

É certo que a Nokia não é novata no universo Android, visto que a empresa teve uma tímida aventura no universo do robô verde com o lançamento do tablet Nokia N1. Pelo fato dos tablets estarem em baixa e o dispositivo da marca ser restrito a alguns países, o burburinho ao redor dele foi tímido.

Entretanto, todo nós ficamos animados quando surgem notícias sobre a chegada de smartphones Nokia com Android. As apostas vêm à tona e todos acreditam que o primeiro deles seria um aparelho com óptimas hipóteses de ser do gosto do público, em vários aspectos.

Toda a gente tem uma certa “inveja” dos Lumia

Na verdade, ninguém estava muito importado com o SO, mas sim com o facto dos utilizadores do sistema da Microsoft serem os únicos a beneficiarem das câmeras com lentes Carl Zeiss e do visual que não imitava nenhum outro no mercado.

Até a Apple se inspirou nas cores e na construção dos Lumia quando idealizou o iPhone 5C. Lá no fundo, todos nós olhávamos para o Lumia 1020, tentando imaginar como seria incrível se viesse de fábrica com Android.

AndroidPIT-e-reading-0916-w782Todos achamos que são indestrutíveis por natureza

Sim, achamos um smartphone da Nokia com Android não precisará de tecnologias anti-riscos, anti-quedas ou à prova d’água, já que ele será indestrutível. Quem aqui nunca ouviu histórias de smartphones antigos da marca que sobreviveram a tempestades, incêndios e todo tipo de catástrofes naturais? Pois bem, agora, nós queremos essas vantagens com um “NokiaDroid”.

Nokia é sinónimo de Nokia

Não queremos insinuar que a Nokia é a empresa mais perfeita do mundo, longe disso. Mas, se verificarmos os comentários sobre a marca, vão notar que ela está bem próxima de atingir esse patamar. A Nokia só pode ser comparada com a própria Nokia, nada mais.

nokia-c1A empresa finlandesa tem uma linha de design próprio, tecnologias próprias (pelo menos aquelas que não ficaram com a Microsoft) e sempre surpreendeu os utilizadores de forma positiva.

E tu, o que pensas deste regresso?

  • MANHOLAS

    Humm…. preços!?
    O mercado está inundado de bons equipamentos abaixo dos 250€