Dropbox

O Dropbox, serviço de de armazenamento e hospedagem em nuvem, é uma empresa com 400 milhões de usuários e que tem se esforçado para sustentar sua valorização de US$ 10 bilhões, mas falhou em conseguir valor para dois de seus serviços menos utilizados, a Mailbox e o Carousel, as suas aplicações de e-mail e fotos. Depois de serem incorporados no Dropbox, é agora a hora de terminar com estas aplicações.

Segundo as informações do blog oficial, o Mailbox será eliminado em 26 de fevereiro de 2016, e o Carousel vai parar de funcionar em 31 de março. A razão para a extensão de um mês no Carousel é porque algumas das características dele serão migradas para o Dropbox em si. Uma delas é a economia de espaço em disco e outra são os álbuns compartilhados. A empresa também decidiu dar todo este tempo aos utilizadores para transferirem as suas fotos.

Desenvolver novos produtos é tanto sobre aprender quanto é sobre fazer” disseram os co-fundadores do Dropbox, Drew Houston e Arash Ferdowsi no post de blog. Segundo eles, ao longo dos últimos meses, aumentaram o foco da equipa em colaboração e simplificaram o modo como

as pessoas trabalharam em conjunto. “Levando em conta isso, temos feito a difícil decisão de desligar o Carousel e Mailbox“.

Over the past few months, we’ve increased our team’s focus on collaboration and simplifying the way people work together. In light of that, we’ve made the difficult decision to shut down Carousel and Mailbox.“.

A Dropbox deixou instruções detalhadas para os utilizadores destes dois serviços, para explicar como pode ser feita a transição. Estas instruções podem ser consultadas no blog do Mailbox e do Carousel.

dbpreview

Para quem acompanha o Dropbox e estas aplicações, esta mudança não é propriamente uma novidade. Há já muito tempo que as aplicações não tinham actualizações ou novidades, limitando-se a Dropbox a mantê-las em funcionamento.

Este é mais um caso em que a compra de aplicações serviu apenas para reforçar serviços e delas retirar funcionalidades. No caso destas aplicações, a que mais impacto terá é o Mailbox, por ser um dos melhores clientes de email presentes nas lojas de aplicações.

Se ainda não conheces a aplicação Dropbox, a DroidLab deixa aqui o link para download da mesma no Google Play:

google_play