xiaomidrone

Os rumores sobre um drone da Xiaomi revelam que deverá ser um quadricóptero que poderá vir a ser controlado pela Mi Band. Alguns detalhes de hoje fazem prever que este drone irá usar a Mi Band para seguir o utilizador,‘follow me’ (segue-me).

Drones/quadricopteros existem muitos e de diferentes tamanhos, parece existir um para cada gosto. Mas ainda todos esperam por um que voe praticamente sozinho e nos siga para onde formos.

Alguns como o DJI Phantom oferecem esta possibilidade de ‘follow me’ mas infelizmente requer que carregues um aparato considerável para que consigas ter isso a funcionar. Até funciona bem, mas não dá jeito nenhum por exemplo andar de bicicleta com a “tralha” toda na mão. O que realmente precisamos é de uma coisa simples e pequena que o possa controlar e ao mesmo tempo utilizar a possibilidade de o drone nos seguir…

xiaomidrone2

Algumas Patentes agora reveladas, dizem que a Xiaomi está a trabalhar num novo rotor de quatro eixos UAV que pode usar a wearable (a Mi Band) para seguir

o utilizador e manter a câmara direccionada para nos seguir e filmar a acção. Além de poderes usar o teu Android para verificar em tempo real o que estás a gravar possivelmente com a tua Xiaomi Yi Câmara de acção. Estas patentes mostram o drone a seguir o utilizador conforme sobe ou desce uma colina ou mesmo a andar de bicicleta.

xiaomidrone3

Em adição a isto, dizem ainda que se poderá usar gestos para “dizer” ao drone o que fazer. Por exemplo mover o braço num movimento circular poderá ser o suficiente para ordenar ao drone que fique atrás ou simplesmente para passar para a frente do utilizador.

Isto faria com que o drone da Xiaomi se tornasse muito fácil de controlar mesmo para iniciantes. Enquanto isto parece tudo muito bom em teoria, espera-se que o drone Xiaomi se torne num equipamento para diversão, não um rival por exemplo do DJI mais virado para profissionais.

Alguns rumores anteriores diziam que poderia estar para breve este novo equipamento que viria para o mercado por cerca de 699 Yuan(95 euros).

O que achas disto? Será este o teu novo brinquedo da Xiaomi para breve??