As notícias recentes têm dado muita atenção ao novo Galaxy S8, quer seja por causa dos avanços em tecnologia quer pela promessa de fazer esquecer o Galaxy Note 7.

Um dos principais focos de interesse é o design. Embora não haja qualquer confirmação feita pela gigante da Coreia do Sul, tudo indica que o novo aparelho contará com uma enorme reformulação visual. A imagem a seguir reafirma a possibilidade:

O visual acima mostrado, é talvez a verdade por trás dos planos da empresa, dando um novo rumo à linha Galaxy.

Quer seja ou não real, há dois pontos a serem levados em conta.

Ausência do botão home

Nas versões antigas da linha Galaxy S, um dos aspectos que a diferenciava era o botão home. O botão físico, sempre em forma oval, que desde 2015 ganhou a capacidade de ler as impressões digitais.

No Galaxy

S8, como o componente simplesmente parece não estar lá, fica o mistério sobre o sensor biométrico. É possível que o mesmo esteja por baixo do vidro, tal como já apresentado pela Xiaomi, mas é preciso aguardar até o anúncio oficial antes de tirar conclusões.

Versão apenas em tela curva

Assim como aconteceu com o Galaxy Note 7, o Galaxy S8 não contará com uma versão flat, oferecendo apenas a opção de display curvo.

 

O design parece estar praticamente confirmado, uma vez que já têm surgido imagens de capas para o respectivo smartphone.

A Ghostek apresentou capas para o Galaxy S8, reforçando ainda mais as mudanças no design, incluindo o novo layout de botões da Samsung (o responsável por ligar/desligar o aparelho agora fica do mesmo lado dos botões de volume).

Resta aguardar por mais confirmações