Os últimos gráficos mensais da Google relativos á distribuição da plataforma Android foram apresentados e mostram resultados promissores. Uma das boas notícias é que o Android 2.2 Froyo, lançado em Maio de 2010 está praticamente extinto, uma vez que já nem aparece nos dados. Isto significa que está instalado em menos de 0.1% dos dispositivos existentes em todo o mundo.

android-7-0-nougat

Aparentemente, alguns utilizadores ainda estão presos ao passado, pois o Gingerbread e o Ice Cream Sandwich ainda estão presentes em 1.0% e 1.1% segundo estes dados. Mas estão também a desaparecer, pois tinham percentagens de 1.2% em Dezembro.

Android

O Android 5.1 Lolipop continua no topo com 33.3%, seguido de perto pelo Android Marshmallow com 29.6%. O Android KitKat aparece em terceiro com 22.6%, enquanto que o Android Jelly Bean completa o top 4 com 11.6%. A última versão do SO móvel da Google, o Android 7.0 Nougat continua a ter um taxa de entrada baixa,  com apenas 0.7%, 4 meses depois do seu lançamento. Esse valor vai certamente mudar este ano, pois os novos smartphones Android já devem sair para o mercado com oAndroid Nougat, bem como a crescente lista de actualizações.

(fonte)