A Xiaomi chamou a atenção do mundo com o design do Xiaomi Mi Mix, com o ecrã a ocupar mais de 90% da parte frontal do aparelho. Os rumores de que várias empresas, como a Sony, Meizu e Sharp estarão a desenvolver produtos semelhantes são muito. A Elephone também está na corrida com o Elephone S8.

De acordo com os rumores, o Elephone S8 chegará ao mercado no próximo ano, para concorrer com o conceito da Xiaomi. O aparelho terá as bordas laterais e superior curvas como já referimos em artigos anteriores. Na parte inferior, ficará o logo da marca e provavelmente a camera frontal.

Em questões de especificações técnicas pouco foi revelado. Para já, acredita-se que irá contar com o chipset Helio X27, que é o melhor criado pela MediaTek até agora. Este chipset conta com clock máximo de 2.6 GHz, garantindo excelente desempenho. Além disso, a MediaTek afirma que o Helio X27 está 20% mais rápido do que o Helio X25. E, para acompanhar toda essa potência, a Elephone irá incluir 128 GB de armazenamento interno.

A Elephone tem o costume de disponibilizar os seus aparelhos por preços bastante acessíveis, porém trata-se de uma oportunidade de aumentar a sua margem de lucro, já que a própria Xiaomi fez o mesmo com o Mi MIX, que custa $578 dólares. Apesar de ser um valor mais baixo que o Galaxy S7 e iPhone 7, por exemplo, está acima do que custa um Mi 5S, o topo de gama da empresa.

Outra incógnita é a data de lançamento deste smartphone. Ao que tudo indica, só será anunciado em 2017, mas não há qualquer informação quanto à data exacta. De qualquer forma, tendo em consideração que no primeiro semestre do ano que vem acontecerão dois grandes eventos – a CES, em Janeiro, e MWC, em Fevereiro -, é possível que a Elephone escolha uma delas para ser o palco do anuncio do S8.