Chrome fica mais rápido e gasta menos…

Menos dados e menos bateria!

0
153

O Chrome, actual navegar da Google, ficou agora mais rápido e com menor consumo de dados e bateria!

Esta mudança deve-se ao facto de a Google, utilizar um novo algoritmo de compressão que o torna assim tão eficaz. Esta informação veio a público, através de um “post” na rede social Google+, escrito por um Engenheiro de performance para a web da Google.

Conforme indicação da empresa, este novo algoritmo chamado de Brotli, permite reduzir o tamanho de códigos HTML, CSS e JavaScript até 25%. Assim, de acordo com o Business Insider, para além de tornar o consumo de dados menor, faz também com que as páginas sejam carregadas mais rapidamente.

Este novo algoritmo (o Brotli) irá assim substituir em breve, o actual (Zopfli). O seu anúncio já havia ocorrido pelo Google em Setembro de 2015, mas só agora chegar ao navegador. A empresa afirma assim que se trata de um “formato de dados completamente novo”, e que foi desenvolvido, porque “no Google, nós acreditamos que o tempo dos utilizadores de internet é precioso“.

Segundo o Gizmodo, os utilizadores de dispositivos móveis como o Android, vão notar diferenças no carregamento de páginas, no consumo de dados, e claro no menor consumo de bateria.

Já usas o Google Chrome? Achas importante esta mudança?

google_play
Google Chrome