A SHIELD TV é claramente o vencedor entre todos os dispositivos Android TV, apesar da oferta neste segmento não ser muito significativa. O set-top-box de alta performance dá uma experiência melhor que com o Nexus Player, e com o Razer Forge TV, que continuam a ser os outros dispositivos Android TV no mercado.

ap_resize

A partir de hoje, a SHIELD TV fica ainda melhor, porque a NVIDIA lançou a actualização Marshmallow para o seu equipamento.
A NVIDIA costuma lançar as actualizações de uma vez, e se tens uma SHIELD TV é bem provável que já possas fazer a actualização da mesma.

A maior alteração para a SHIELD é o armazenamento adoptável, que permite formatar um cartão MicroSD para armazenamento primário semi-permanente que pode ser utilizado para fazer download de aplicações e de diversos arquivos directamente para o dispositivo.

Com os modelos base equipados com uns míseros 16GB de armazenamento, e com o tamanho gigantesco de muitos jogos SHIELD exclusivos na Play Store, facilmente se enche o espaço base do dispositivo, e é por isso que esta nova funcionalidade que nos permite facilmente adicionar 64GB ou mais com um qualquer cartão MicroSD é uma alteração fantástica!

nexus2cee_System-upgrade_20160222_101722_thumb

 

 

Comparando com outras actualizações ao Android 6.0 feitas ao software AOSP, a NVIDA adicionou uns extras como foi referido no Fórum GeForce:

  • Aceder ao menu de energia no ecrã inicial, pressionando o botão “Back”.
  • Alternar facilmente entre o som surround e os auscutadores na aplicação Netflix.
  • Foi adicionado um suporte sem fios para o comando SHIELD quando é carregado por USB, incluindo a pesquisa de voz através dos auscutadores.
  • Suporte de cor melhorada para a reprodução de vídeo YUV 4: 2: 0.
  • Opção para definir a resolução 1080p 60Hz em TVs Ultra HD.
  • Opção para definir a gama completa RGB. Ir para configurações > HDMI > Dynamic Range.
  • Apoio melhorado para receptores Denon

A actualização pesa cerca de 800MB, coisa que com uma boa ligação à internet demora pouco tempo a descarregar e instalar.