Chamadas de emergência no Android M

0
284

Utilizadores da 2ª revisão da Developers Preview do Android 6 confirmam a existência da funcionalidade.

Hoje partilhamos aqui a confirmação que o Android M adiciona uma caraterística relativa às chamadas de Emergência, que como se sabe são sempre envoltas de imenso nervosismo que poderá afetar-nos a possibilidade de facultar a nossa localização aos serviços de Emergência.

nexus2cee_2015-09-01_thumbÉ ai que entra esta funcionalidade, de momento apenas disponível nos Estados Unidos e Paquistão. Ao marcarmos o número de emergência nesses países ( esperemos que se extenda a todo o Mundo ) surgirá informação do ponto de saúde mais próximo de nós junto com informação GPS de pontos de referência do que teremos nas redondezas. Torna-se particularmente útil quando não estamos na nossa “área de conforto”.

Supõem-se também que esta caraterística seja portada para versões anteriores de Android.

Demovemos desde já qualquer utilizador que queira testar esta funcionalidade, relembrando que estamos a falar de chamadas para a linha de Emergência, que só deve ser utilizada para tal.

aqui falamos do Android M via o nosso autor Luis Fumega e nos próximos tempos partilharemos algumas das particularidades que vão sendo anunciadas ou descobertas.