Chainfire lança SuperSU 2.50 compatível com Android Marshmallow

    0
    203

    Obter privilégios root no smartphone  é deveras importante para muitos utilizadores android. Com este nível mais profundo de controlo sobre o sistema operativo, o utilizador pode remover as aplicações “indesejadas” que vem de fábrica no seu smartphone.
    Customizar o seu aspeto efetuando alterações na interface com o Xposed frameworks e seus inúmeros módulos.

    A cada atualização de sistema, a Google procura formas de bloquear tal acesso por deixar o Android mais vulnerável. Com o Marshmallow não poderia ser diferente, se está ansioso para experimentar no seu Nexus, mas não quer abrir mão do acesso root, o desenvolvedor Chainfire acaba de disponibilizar a primeira versão beta compatível.

    O desenvolvedor informa na sua página dedicada à ferramenta no fórum XDA developers que, mais uma vez, a Google fez modificações nas políticas de permissão do Android. Assim sendo  é necessário instalar uma imagem de boot modificada, para que a criptografia do Marshmallow seja desativada e o SuperSU consiga ser instalado com sucesso. Para conseguir com sucesso essa operação, podem seguir estes passos:

    • Instale ou atualize o seu Nexus para o Android Marshmallow
    • Instale a nova imagem de boot usando os comandos via ADB
    • Instale a recovery TWRP compatível com seu smartphone e instale o SuperSU

    Para aqueles que tem pressa em obter permissões root no Android 6.0, podem já hoje passar no tópico criado pelo talentoso Chainfire. Ai vão encontrar as imagens modificadas para os smartphones Nexus. O Chainfire promete para breve uma nova versão do SuperSU que não necessite modificar a imagem de boot do sistema.

    E que acham vocês da necessidade de ter permissões root no smartphone Android?