Após nos entusiasmar com o teaser que indicava o anúncio do primero smartphone do mundo com leitor de impressões digitais sob o ecrã, a Vivo apresentou a tecnologia durante a CES 2018, dando informações interessantes sobre o dispositivo.

Antes de mais nada, o modelo (que não teve o nome revelado) chegará às lojas no primeiro semestre desse ano. De acordo com o Vice-Presidente da empresa, Alex Feng:

“Com nossos esforços em uma extensiva pesquisa de mercado e investimento à longo prazo em desenvolvimento e pesquisas, a Vivo está bem posicionada como pioneira no desenvolvimento da tecnologia de leitor de impressões digitais.

O anúncio de hoje que contemplou um smartphone com essa tecnologia é um passo à frente levando essa experiência futurística à nossos clientes. Estamos muito empolgados para torná-la disponível em breve.”

src="https://t.tudocdn.net/312153?w=450&h=252" width="328" height="184" data-id="312153" data-image_id="312153" data-image_original_width="450" data-image_original_height="253" data-image_url="https://t.tudocdn.net/312153" />

O sensor ficará posicionado entre a placa principal e a tela OLED, onde enviará raios de luz para o dedo dando início ao processo de autenticação.

A Synaptics, empresa mundialmente conhecida pelos seus trackpads presentes em milhares de laptops, ficará responsável pelo fornecimento dos sensores, que começaram a ser fabricados em massa desde dezembro de 2017.

Anunciou que enviará os módulos para ‘cinco fabricantes originais de equipamentos’, mas não confirmou que a Vivo estava entre elas; contudo, segundo o IDC, a marca chinesa está, de facto, entre os cinco fabricantes mais populares em todo o mundo (então, é só somar 1 + 1).

Além da Vivo, a Doogee também adotará a mesma tecnologia no seu próximo lançamento, o Doogee V, que segundo imagens já divulgadas, é fortemente inspirado no iPhone X e Galaxy Note 8.