O CAT S60 é o primeiro smartphone Android, com câmara térmica!

A construtora CAT, em parceria com o Bullit Group, desenvolveram o primeiro smarphone Android com uma câmara térmica incorporada! É Fantástico… Já pensou nas funções que poderia fazer com este smartphone? Ou, como vai simplificar a trabalho de pessoas, que dependem diariamente deste tipo de câmaras? Sim, com esta câmara é possível detectar por exemplo perdas de calor, em superfícies como portas ou janelas, detectar áreas onde existe uma maior concentração de humidade, ou até mesmo ser usada para detectar aquecimento ou falha de circuitos em equipamentos eléctricos!

cat S60(2)

Pois é, esta câmara foi concebida pela FLIR, e permite detectar calor e medir a temperatura de superfícies até cerca de 30 metros! Como se isto não fosse suficiente para nos convencer, a marca vai ainda mais longe e afirma que este é o smartphone “mais à prova de água do mundo”.

Esta afirmação vem no seguimento da certificação que foi dada ao smartphone… Pode ficar submerso até 5 metros e resistir nestas condições em pelo menos uma hora! Mas… também não é “só” capaz disto… consegue resistir a uma quede de cerca 1.8 metros!

cat S60(1)

Sem dúvida que é um verdadeiro “todo-terreno”… Mas se pensa que se “esqueceram” de equipar bem por dentro… Está enganado! Este CAT S60 vem equipado com um ecrã de 4.7″ polegadas com protecção Gorilla Glass 4, processador octa-core Snapdragon 617, 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna, câmara traseira de 13MP (que também funciona debaixo de água) e câmara frontal de 5MP. Podemos ainda contar com uma bateria de 3800mAh! Este modelo também virá com a versão 6.0 do Android.

A marca já  adiantou também informação sobre a disponibilidade e preços… O CAT S60 será comercializado até ao final do ano e terá um preço de 649,00€

Que lhe parece este smartphone “todo-terreno”?