Agora é a vez da Casio, entre outros produtos a marca é bastante conhecida pelos seus relógios, pessoalmente sempre gostei da fiabilidade e até do design destes, agora na CES 2016 em LAS VEGAS é anunciado o seu primeiro smartwatch, e atenção vem equipado com Android Wear!

O Casio WSD-F10 é um relógio para “duros”, resistente à água e aos choques e compatível com o norma militar MIL-STD-810. Pode por exemplo usá-lo para mergulhar até aos 50 metros.

No mesmo mostrador concentra dois ecrãs. Sem iluminação exibe a informação de um relógio convencional, quando o utilizador ilumina o mostrador ativa o ecrã colorido e de toque do relógio inteligente.

Casio WSD F10-970-80

Quem

usar o wearable pode conseguir estar até um mês sem ter de o carregar, mas só se usar sobretudo o ecrã monocromático do relógio tradicional. Se utilizar maioritariamente o ecrã inteligente, onde pode receber notificações do telemóvel e monitorizar a atividade física, a bateria durará um pouco mais de 24 horas, conforme a intensidade de utilização, uma autonomia que está em linha com a da maioria dos relógios inteligentes.

2-format2403

O sistema operativo que dá inteligência ao Smart Outdoor Watch é o Android Wear, que tem sido a opção da maioria das marcas que apresentaram produtos na CES dentro deste segmento. O modelo integra um ecrã de 1,32 polegadas, chega às lojas em abril e vai custar 500 dólares.