Muitas novidades nos chegam da MWC 2016, e esta é uma delas… Já pensou em carregar o seu smartphone apenas com luz solar?

Esta ideia surgiu da contrutora Kyocera, que numa das maiores feiras do mercado mobile, decidiu apresentar o seu protótipo… um smartphone que carrega apenas com luz solar!

carregamento_solar

Este equipamento conta com um ecrã de 5″ polegadas, e tem como sistema operativo, uma versão modificada do Android.

Esta nova tecnologia de carregamento solar, resulta de uma parceria entre a Kyocera e a Sunpartner Technologies, e de acordo com a fabricante, bastam três minutos de sol, para obter energia suficiente para conversar um minuto!

carregamento_solar1

Foi ainda desenvolvida pela Kyocera, uma aplicação que irá permitir ao utilizador saber como está a ser efectuado o carregamento do seu smartphone, onde são exibidas indicações desde o “Excelente” até “Não está a carregar”.

Em declarações dadas pela empresa Sunpartner, esta afirma que “a tecnologia apresentada, irá provavelmente durar mais tempo do que a de conversação”, mas adiantou também que ainda não foi autorizada a testar o recurso com essa finalidade. Por isso, ainda não existem informações concretas sobre a possibilidade desta tecnologia ir para o mercado!

carregamento_solar2

Mesmo ainda “um pouco” longe da sua comercialização, podemos acreditar que esta tecnologia nos será muito útil no dia-a-dia!

Qual a tua opinião sobre o carregamento de smartphones com luz solar?