Pela primeira vez falamos por aqui de uma câmara fotográfica.

E falamos da mesma porque motivo? Porque irá correr Android.

Uma empresa desconhecida de nome Light, sediada na Califórnia, anunciou uma câmara que asseguram estar ao nível das DSLR´s. É designada de L16 e é composta por 16 lentes que permitirão ter alta qualidade fotográfica a caber no bolso.

As lentes ficarão nas costas da câmara e dividem-se em:

  • 5 lentes de 35mm,
  • 5 lentes de 70mm
  • 6 lentes de 150mm

Como resultado teremos a possibilidade de zoom ótico entre 35 e 150mm. Sempre que tirarmos uma foto, entrarão em funcionamento 10 das 16 lentes, permitindo uma resolução máxima de 52 megapixels.

l16-back-ui-e1444171474886E como já foi dito, está no droidlab.pt porque terá sistema operativo Android. Nâo se sabe qual a versão que irá trazer. Terá conetividade Wi-Fi e dual flash.

Vejam a galeria oficial disponibilizada pela Light, com fotos tiradas pela L16:

Tudo isto terá um preço. E não são meigos a pedir. Com pré reserva até 6 de Novembro o valor total será de 1299 dólares Americanos (199 dólares pagos na reserva e 1100 na entrega do produto). Passado o período de pré reserva, o valor subirá para os 1699 dólares. Cumprindo o que promete, não deixa de ter um preço dentro das câmaras que pretende atacar ( as DSLR ) pelo que poderá não ser tão caro como aparenta.

Tem lançamento previsto a meio de 2016.

Vamos ver se as palavras do CEO da Light, Dave Grannan, se confirmarão e teremos um produto capaz de “encostar” as câmaras fotográficas convencionais.

Cá estaremos para esperar e ver.