A chegada do novo Android Marshmallow está a ser feita com uma enorme expetativa,  aquela que será a melhor face do android apresenta no entanto alguns Bugs.

Com a chegada de nova funcionalidade e um aspecto renovado identificam-se alguns bugs. Alguns dos utilizadores tem no consumo de bateria a sua maior reclamação, sugerimos a actualização das aplicações para que sejam compatíveis com a nova versão. Após actualização é conveniente limpar a cache da aplicação anterior, este processo pode ser feito individualmente ou caso prefiram através de Definições » Armazenamento e USB » Dados em Cache podendo desta forma apagar os dados em cache de todas as aplicações.

Screenshot_20151029-155828Também o wi-fi tem apresentado erros com a nova versão, quer ao nível da instabilidade da ligação assim com o consumo da bateria. A consulta do gráfico (Definições » Bateria) permite ver o Wi-fi no topo.Screenshot_20151029-165118

Embora existam dúvidas quanto ao real consumo de bateria pelo wi-fi, alguns utilizadores têm optado pela reposição das definições rede (Wi-Fi, Dados móveis e Bluetooth), sendo possível realizar esta operação através das Definições seguido de Cópia de segurança e reposição. Outros ainda têm optado por realizar uma reposição de dados/fábrica após a actualização.

Screenshot_20151029-165440repor - Copy

Mesmo tendo em conta as novas normas USB, são vários os utilizadores que tem reclamado que após a actualização o equipamento não carrega ou carrega de forma extremamente lenta. A sugestão da Google para ultrapassar estas dificuldades passam por uma reposição de dados/fábrica, embora possam também reiniciar o equipamento e entrar em modo de segurança com o objectivo de fazer um diagnóstico ao mesmo.

Qualquer novo lançamento apresenta Bugs mas a espetativa criada à volta do Android Marshmallow coloca esta versão sobre o olhar atento de todos aqueles que anseiam pela release no seu equipamento.