A BQ acaba de atualizar o Aquaris X5 Plus com o Android 7.1 Nougat, tornando-o assim numa das primeiras marcas a fazer o upgrade para a nova versão do SO Android.

Com esta atualização, este será o primeiro smartphone do mundo a contar com a versão Android 7.1, fora do ecossistema “by Google”(Nexus e Pixel).

À data de hoje, apenas 0,4% dos smartphones incorporam esta versão.

Pode encontrar informação sobre todas as novidades desta atualização no link.

Android Nougat.

Multijanela.

Agora pode ter duas apps abertas em simultâneo no ecrã e configurar o tamanho de cada janela. Também pode mudar de aplicação simplesmente com um duplo toque.

Notificações agrupadas.

Consulte as suas novidades de forma fácil e rápida graças às notificações agrupadas. Só tem de tocar nas notificações para visualizá-las e abrir o seu conteúdo. Além disso, pode responder às mensagens diretamente a partir da respetiva notificação.

Informação de emergência.

Aceder aos seus contactos e dados de emergência (grupo sanguíneo, alergias ou observações médicas) em caso de necessidade é fácil e rápido: basta um toque no ecrã de bloqueio.

Novo launcher da BQ.

O novo launcher da BQ incorpora mais funcionalidades. Por exemplo, pode fazer duplo toque em qualquer parte do ecrã para desligá-lo ou pode aceder ao tabuleiro de aplicações deslizando o dedo sobre a barra inferior.

* Uma vez atualizado o dispositivo, os ícones voltam a aparecer no ecrã de início.

Novas apps de Telemóvel e SMS.

Duas aplicações de sempre são renovadas. Agora, a app Telemóvel identifica as chamadas de spam, indica-lhe quem está a chamar ainda que não tenha o seu contacto* ou permite-lhe procurar o número de um estabelecimento pelo nome. A nova app SMS é compatível com a norma de mensagens RCS, graças à qual pode enviar mensagens enriquecidas (mensagens de texto de grupo ou com emojis, conteúdo multimédia ou notas de áudio, por exemplo) através da rede de dados ou Wi-Fi.

*​apenas se o número consta na base de dados de Google.​

Acessos diretos.

Com o Android 7.1, pode fazer ações rápidas em relação às apps no respetivo ícone no ecrã de início e no tabuleiro de aplicações. Por exemplo, crie um lembrete ou evento tocando no Calendário Google.

Modo noturno.

Com esta função, o ecrã fica com um tom alaranjado para reduzir a luz azul emitida e ajudá-lo a descansar melhor. Ao configurá-lo, escolha entre três opções: “Configuração automática”, “Do entardecer ao amanhecer” e “Configuração manual”.