Segundo a revista Espanhola, ProAndroid a Bq prepara o lançamento de um smartphone que virá já equipado com CyanogenMod de origem, sim “out of the box” facilitando a vida, quer a developers quer aos seus utilizadores mais sedentos de funcionalidades extra.

Não sabemos sequer se o equipamento se vai chamar Aquaris X5, ou se realmente entrará no mercado, mas segundo a nossa fonte, a Bq tem vindo a trabalhar no equipamento.

As primeiras informações que chegam a publico, indicam um trabalho mais cuidado, apontando para um equipamento de maior qualidade, com um rebordo metálico e acabamentos em plástico. Não estamos a falar de um equipamento capaz de combater lado-a-lado com os topos de gama que já andam no mercado, mas sim de um equipamento que encaixa na gama mid-range. 

Quanto a características mais importantes, o rumor fala de um processador Qualcomm Snapdragon 617 e uma câmara de 13 megapíxeis.

Claro que para já o mais importante é o facto de a Bq se ter juntado a Cyanogen e poderá lançar o Aquaris X5 com CyanogenMod 12.1. Para quem não conhece CM12.1 tem como base o Android 5.1.1 Lollipop, mas com bastantes melhorias (na minha opinião).

Se se revelar verdade este rumor estamos perante um passo muito importante para a marca Espanhola, pouco tempo depois de ter anunciado a sua parceira com a Google nos Android One.

bq-x5-383x550

bq-x5-3

Claro que ainda tudo está pendente, nada foi oficializado as “fugas de informação” ainda serão muitas até podermos ter a certeza que este equipamento não ficará na “gaveta”. Mas a existir e se o seu preço rondar os 200/300€ termos mais um equipamento bastante apetecível.