Os smartphones com configuração de dupla camera estão na moda e os fabricantes chineses não querem ficar para trás neste aspecto. Dois competidores muito semelhantes apareceram recentemente no mercado e, tanto o Bluboo Dual como o Oukitel U20 Plus parecem o mesmo em teoria. Mas será mesmo assim?

A maioria do hardware é muito idêntico, desde o ecrã Sharp de 5,5 polegadas com resolução FullHD, ao processador MT6737T, passando pelos 2GB de RAM e 16GB de armazenamento e os 13MP da camera traseira com sensor Sony IMX135 e 8 MP frontais. Semelhante também é o leitor de impressões digitais e o Android 6.0 como OS.

mas existem algumas diferenças. O Bluboo Dual usa um sensor de 2MP para a camera secundária traseira, em contraste com os 0,3MP do Oukitel. A capa traseira também é diferente, com o Bluboo a usar alumínio e o Oukitel policarbonato.

O Oukitel U20 Plus tem um preço de $99.99, enquanto o Bluboo Dual se fica pelos $114.99, ambos os preços retirados das promoções de pré-venda. A promoção do Bluboo Dual termina a 18 de Dezembro e podes encontrar mais informação aqui.