A Bateria, como todos que já usaram um smartphone na vida sabem, é o grande “problema” da tecnologia moderna. Por isso, uma ideia da empresa sueca MyFC, ganhou destaque na CES 2016: usar hidrogênio para alimentar uma bateria portátil capaz de carregar o teu smartphone, ou basicamente qualquer outro dispositivo carregável por USB!

jaq-device

A ideia é ter uma bateria externa que permite transformar água e sal, em hidrogénio para carregar o teu smartphone. Esta ideia deixa de lado o tradicional ion de lítio e usa células de hidrogénio. Esta bateria é carregada apenas com um dispositivo parecido com um “cartão” com água e sal. Assim que a “matéria prima” é colocada, rapidamente se dá inicio ao processo e em apenas alguns minutos conseguimos 1.800 mAh! A única desvantagem é que os “cartões” (apesar de baratos) não são reutilizáveis, no entanto a empresa espera dentro de um ano, passá-los a 100% recicláveis.

B_FUfSUXEAArq8D

Claro que a ideia ainda tem os seus problemas, sendo o fato de que cada cartão vale apenas uma carga. Também é mau o fato de não ser possível que o próprio utilizador reutilize um cartão depois de usado, já que, supostamente, eles dependem apenas de água e sal. Pelo menos é o que diz a empresa.

No entanto, a proposta também tem seus pontos positivos. Em lugares onde simplesmente não há energia elétrica, uma série de cartões como estes da MyFC, pode fazer com que uma pessoa se consiga se desenrascar.

Os cartões serão vendidos pelo preço de USD $ 1,50 por unidade, ou uma assinatura mensal de USD $ 5 para receber um fluxo constante de cartões para recarga.

E tu, o que achas da ideia!