YTG+Family

Em breve vai ser possível fazer stream de jogos Android para o YouTube. De acordo com o The Verge, o YouTube anunciou que os smartphones e tablets Android vão poder fazer stream em direto para a plataforma. A informação foi confirmada pela Google e segundo a empresa, os equipamentos vão poder fazer stream sem a necessidade de usar hardwares complementares.

A atualização ainda não tem data de lançamento mas será lançada “em breve”, juntamente com uma versão japonesa da nova aplicação YouTube Gaming. O Japão vai mesmo ser o primeiro mercado asiático a receber a aplicação, depois da mesma ter sido lançada nos Estados Unidos e Reino Unido.

5+My+Games

A novidade será lançada com uma ferramenta bastante intuitiva, na qual o utilizador poderá acrescentar áudio e vídeo à transmissão com o uso apenas da câmera frontal do dispositivo, um auricular e um microfone. Além disso, o material produzido poderá ser enviado do YouTube Gaming para o aplicativo Google Play Games.

O YouTube Gaming será um “portal” com mais de 25 mil páginas com informações de vários jogos, além de vídeos promocionais, transmissões ao vivo, chats entre os utilizadores e muito mais. Além disso, a plataforma promete dar dicas de canais para quem vive no mundo dos games.

Fica atento(a), para receber uma notificação assim que a plataforma estiver no ar, basta estar registado no site.