A ASUS conseguiu chamar a atenção a muita gente já em Janeiro passado durante a CES, quando anunciou dois equipamentos ZenFone 2 o mais poderoso destes equipamentos teria 4 GB RAM e seria o primeiro do seu segmento a chegar ao mercado. Como se isso não fosse suficiente o equipamento revelou-se com um preço bem apelativo e uma boa opção para quem não quer gastar muito dinheiro num equipamento. A companhia entretanto foi lançando outros equipamentos durante o ano, hoje acabou de apresentar então mais um na China.

Asus-ZenFone-Zoom_2

Falamos então do já (rumor) Asus ZenFone Zoom, este equipamento tinha sido certificado pela TENAA já em Novembro e o CEO da companhia também já tinha falado brevemente sobre ele. Mas vamos então conhecer melhor as especificações do mesmo: O ZenFone Zoom vem com ecrã de 5.5 1080p (1920 x 1080) com 4GB de RAM e 64GB/128GB de ROM. A nível de CPU temos um IntelAtom Z3590 quad-core e uma PowerVR G6430 GPU para os gráficos. Câmara traseira de 13 Mpx da Panasonic com sensor SmartFSI lentes de 10 elementos e PixelMaster para processamento de imagem com nada menos que 3x zoom óptico e 12x zoom digital. De salientar ainda um botão físico dedicado exclusivamente à câmara. Uma bateria de 3000mAh para alimentar tudo isto.

Asus-ZenFone-Zoom_3

 

 

 

 

 

 

 

A companhia falou muito sobre a câmara deste equipamento durante a conferencia de imprensa, o que não surpreendeu, dado que é a sua melhor atracção. Ira ser curioso ver as prestações deste equipamento a nível de fotografia. Espera-se que seja de facto excelente, confirmando as especificações anunciadas. O equipamento virá então com duas versões, sendo que a de 64 GB ROM custará em torno de 2,799 Yuan ($433) cerca de 396 euros, a versão de 128 GB RAM custará 3,199 Yuan ($495) cerca de 453 euros.

 

A ASUS não revelou ainda a data de lançamento oficial destes equipamentos, mas pode-se concluir que será dentro em breve. Como sempre a Droidlab estará atenta a novos desenvolvimentos.