Falta pouco para o novo smartphone básico da Asus chegar ao mercado. Falamos do Zenfone Go 2, sucessor do primeiro Go lançado há dois anos e que tem vindo a ganhar algumas variantes durante este período.

O que mudou do Go original para o recentemente lançado pela empresa foi o chipset, saindo o Snapdragon 400 e entrando o 410. Na prática, a diferença de desempenho acaba por ser mínima entre as duas versões, mas o Go 2 promete vir com hardware mais potente.

De acordo com a documentação do TENAA, órgão responsável por homologar os smartphones na China, o Zenfone Go 2 virá em duas versões, uma com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento e outra com 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno.

Na parte frontal temos um botão físico abaixo do ecrã, diferente do modelo anterior que trouxe apenas botões capacitivos, não se sabe se o botão também incorpora um leitor biométrico. Na traseira temos uma câmera dupla, mostrando que a Asus tem planos para expandir o que foi visto recentemente no Zenfone 3 Zoom para os outros aparelhos da gama.

Não se sabe se o novo Go virá com corpo todo em metal, mas o TENAA revelou que virá com processador octa-core de 1,5 GHz e ecrã de 5,5 polegadas com resolução HD. Outras fontes defendem que a bateria será de 4.850 mAh e Android 7.0 Nougat, o que não seria nenhuma surpresa.

Ansioso pelo Zenfone Go 2?