Os rumores mais recentes indicam que o lançamento do dispositivo deve acontecer durante a Computex, no dia 30 de maio. A empresa criou uma página especial para o evento. Nela, podemos a contagem decrescente para o lançamento do novo dispositivo da ASUS.

Apesar de termos poucas informações nesta página, acreditamos que esta seja a data de lançamento do Zenfone 3. Em relação ao preço do smartphone, esperamos que a ASUS consiga manter o mesmo custo benefício dos antecessores.

zenfone-3-render-w782Zenfone 3: Design

De acordo com o blog italiano HDBlog, podemos ver que o Zenfone 3 pode ser parecido com o Samsung Galaxy S7, incluindo um botão físico arredondado na parte frontal.

O aparelho terá um corpo de alumínio e uma visível protuberância da câmera na parte traseira. A variante original é esperada com 5,5 polegadas e a versão Deluxe com 5,9 polegadas.

asus-zenfone-3-render-w782Zenfone 3: Especificações técnicas

Há ainda alguns detalhes sobre o “interior” das duas versões do Zenfone 3 que, contrariamente ao que se tem vindo a falar, não deverá vir com processador Snapdragon. O Logo da Intel pode querer dizer alguma coisa mais…

A câmera traseira deverá ter uma resolução máxima de 12 megapixels e a frontal com 8 megapixels. E o dispositivo já correrá Android 6.0 Marshmallow.

asus-zenfone-2-usb-2-0-w782Jonney Shih, Presidente da ASUS, confirmou de maneira informal a existência do Zenfone 3 numa entrevista ao Trusted Reviews. O site perguntou se a Asus iria adoptar o USB Type-C para a série Zenfone de agora em diante, e o presidente apenas dsse: “Você vai ver a resposta quando vir o Zenfone 3”.

O executivo também explicou que um novo padrão não chegou com o Zenfone 2 por uma questão de custos, e que a prioridade da série é manter a boa relação custo/benefício. A inovação escolhida no caso do dispositivo foram os 4GB de memória RAM.

Zenvolution-600x340Outra função praticamente confirmada para o Zenfone 3 é o sensor de impressão digital. A ASUS deve adoptar as soluções de reconhecimento de impressões digitais das empresas Elan Microelectronics, de Taiwan, e da chinesa Goodix para o Zenfone 3. De resto, o presidente da companhia também já havia confirmado a tecnologia logo após o lançamento chinês do Zenfone 2.