È inegável que a Asus tem vindo a crescer no mundo mobile ultimamente, muito graças ao excelente trabalho que tem vindo a fazer, e depois do Zenfone 2 vem aí o  Zenfone 3 terá dois modelos de 5.5 e 5.9 polegadas e já sabemos as suas especificações!

Estamos no ínicio de um novo ano e a iminência do lançamento das novas gerações dos principais smartphones de importantes fabricantes. A Asus é uma das marcas com cartas na manga para 2016. Os últimos rumores apontam que a empresa taiwanesa deve lançar uma linha ZenFone 3 com diversas variantes, assim como fez com a atual geração, dotando esses novos equipamentos com sensores biométricos e uma renovada porta USB tipo C. E dois desses prováveis dispositivos já deram as caras no GFXBench.

id157566

Em 2015 a Asus lançou vários modelos com a designação Zenfone 2 e tudo leva a crer que  este ano apostará no nome  Zenfone 3. Com um lançamento previsto para maio ou junho segundo os rumores, o Asus Zenfone 3 já foi visto na GFXBench, em duas versões com 5.5″

e 5.9″ polegadas de ecrã.

A GFXBench é uma aplicação de testes utilizada para obter pontuações de desempenho ou performanceregistando sempre os equipamentos que por lá passam.

Em primeiro lugar, o Asus Zenfone 3 Z010DD com 5.9 polegadas de ecrã (tela), uma resolução HD (720p), câmara traseira de 12 ou 13MP além de uma câmara frontal de 5MP para as “selfies” e video-chamadas. No seu interior temos um Snapdragon 615, um SoC octa-core da Qualcomm a 1.5GHz, além de 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. O seu sistema operativo será o Android 6.0 Marshmallow com a interface ZenUI.

id157567

Em seguida temos também o Asus Zenfone 3 Z012D com 5.5 polegadas de ecrã, resolução Full-HD (1080p) e o processador Snapdragon 650, um SoC hexa-core da Qualcomm a 1.7Ghz com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. O seu sistema operativo é o mesmo Android 6.0 Marshmallow com a ZenUI.

Oficialmente estas especificações não podem ser confirmadas, pelo menos para já mas podemos dizer com toda a certeza que a marca está a desenvolver os novos Asus Zenfone 3 e, além disso, a GFXBench costuma ser uma fonte muito credível.