O ARMPIT HERO é de facto uma proposta diferente, num side-scroller 2D infinito, em que tomamos a personagem de um par  de gémeos que nascem num mundo infestado de demónios. Até aqui tudo “mais ou menos”. O interessante começa logo nos personagens.

armpit-hero-king-of-hell-20c0c7-h900

Há uma gémea que voa numa vassoura e um gémeo que… Mata demónios recorrendo ao poder da sua pelagem… Da SOVAQUEIRA!!! Logo à partida, aqui este vosso escriba estava quase em lagrimas de tanto rir. E pensamos que a piadinha acaba por aqui e vamos jogar. Como estava errado… Os demónios, principalmente os Bosses são do tipo Pokémon e Digimon e coisas afins, sendo que de vez em quando, à boa maneira nipónica, lá aparece uma Boss “semi-descascada”, um miúdo a dormir agarrado à almofada (sim, BOSS a dormir), um mega monte de dejetos que eles dizem que é lama, etc, etc, etc. E tudo isto enquanto os gémeos vão debitando umas piadinhas em forma de balãozinho tipo comic.

armpit-hero-king-of-hell-4a7d9c-h900

É um belíssimo exercício de imersão na cultura nipónica, com piada e alguma estratégia à mistura. Gráficos estilo Anime, com bom aspecto, fluido e muito fácil adaptação e jogabilidade.

unnamed

É básico em termos de jogo? É, sem duvida. É apenas mais um scroller 2D infinito? Não, as piadas, os demónios e afins poem-no num patamar acima. É viciante? MUITO!!! Anda há um mês no meu telemóvel e ainda não tive coragem de o desinstalar. Aconselho o uso só em ambiente com wi-fi, pois ele vai buscando dados de vez em quando.

Como sempre, não vos vou estragar a experiência com dicas no artigo, mas podem sempre pedir com jeitinho nos comentários, que eu vejo se vos safo, sim?

Abreijos a todos… 😉

google_play-1