O mercado de tablets tem andado um pouco “parado” no que toca a marcas mais conceituadas. A LG lançou muito recentemente na sua terra natal o novo LG G Pad II 8.3 LTE. O novo tablet estará apenas disponível no mercado Sul Coreano e será comercializado pelo operador de telecomunicações LG U+.

O novo tablet da LG vêm equipado por um ecrã de 8.3 polegadas Full HD com resolução de 1920 x 1200 pixeis. Por debaixo do ecrã poderemos encontrar um SoC da Americana Qualcomm o Snapdragon 615, este octa-core é composto por um par de quad-cores (1.5GHz Quad + 1.0 GHz Quad) e um GPU Adreno 405.

O tablet corre Android Lollipop 5.1.1 out of the box, e promete estar a altura do sistema operativo, com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno (expansível até 2TB com a ajuda de um MicroSD). Com uma bateria de 4800mAh a LG promete horas de utilização constante, mesmo quando estiverem a usar o seu modem LTE/4G.

O equipamento trás ainda uma câmara principal de 8MP com auto focus e uma de 2MP para selfies. O LG Pad II 8.3 LTE está disponível apenas na cor castanho dourado, e até ao momento não se sabe o seu preço nem se será vendido fora do mercado Sul Coreano.